Continuação da review do Homem-Aranha 3
Pra começo de conversa: fazer review com filme dublado não dá muito certo. Mas vamos lá!
Tive uma surpresa, o filme não é tão ruim quanto eu achava que fosse. Na verdade é bem divertido até. Não vou falar sobre roteiro já que todo mundo aqui sabe o que acontece só vou comentar os pontos que eu achei mais importantes realçar.
Os efeitos estão perfeitos, os melhores da franquia, com certeza. A cena da origem do Homem-Areia é muito emocionante. O visual dos personagens está ok, tudo está lá como vimos nos quadrinhos. Só achei o Venom(e o Eddie também) bem pequeno, mas nada que prejudique o filme muito.
As cenas de ação são tão bem feitas como nos filmes anteriores, embora a cena final deixe um pouco a desejar.
Um ponto importante também é sobre a descaracterização de alguns personagens. Adaptar é preciso, todos sabemos disso, não dá pra pegar aquilo que acontece nos quadrinhos e simplesmente jogar na tela, são públicos diferentes. Mas a participação da Gwen nesse filme foi tão gratuÍta. Sério, ela aparece por 5 minutos e vira a super amiga do Peter, interesse romântico do Brock e "namoradinha" do Aranha, aí que chegamos a um ponto que eu comentei na primeira parte dessa review: o simplismo. A forma como as coisas acontecem fazer necessário desligar nossos cérebros para poder aproveitar um pouco mais o filme. E não acontecem poucas vezes durante o filme: o simbiote caindo ao lado do Parker, a forma como a união dos vilões acontece no final do filme, a descoberta do Harry sobre a morte do seu pai e o "fim" dado a srta. Stacy.
Por fim, Homem-Aranha 3 é um filme melhor do que a minha memória lembrava mas mesmo assim é o mais fraco da franquia. Torço muito para que esse reboot dê certo e que os filmes do Aranha no cinema tenham vida longa e próspera.
Nota final: 6.5/10
P.S.: As referências a Senhor dos Anéis, quando o Peter luta com o Harry pela primeira vez e tenta proteger o anel, e à cena inicial de Os Embalos de Sábado a Noite são geniais.
P.S.2: A Kirsten Dust envelheceu mal, se houvesse um Homem-Aranha 4 ela poderia pegar o papel da tia May.
Leia Mais…