5 de dez. de 2010

Heroes For Hire - The Movie


Roteiro por Matt e Bruno "Ursão" Bello dos Heróis de Aluguel.

Heróis de Aluguel – O Filme

O começo do filme se passa em algum lugar do Tibete, com Daniel Rand ainda criança (10 anos), em meio a uma tempestade de neve e gritando “Pai! Pai!”. Ele cai exausto na neve, mas é resgatado por Lei Kung(Chow Yun Fat), que o leva a Kun Lun, a cidade celestial que só se manifesta a cada 10 anos no plano terrestre. Lei Kung é pai de Davos e acolhe Danny como seu filho. Os dois garotos se tornam grandes amigos. Danny fala de Nova Iorque para o menino, que fica fascinado e diz que um dia irá querer visitar a cidade. Eles passam a treinar, junto com outros garotos, pelo título do Punho de Ferro, o guerreiro líder de Kun Lun e mantenedor da paz. Lei Kung é o responsável pelo treinamento de todos os garotos e pela decisão de quem será o próximo Punho de Ferro da cidade. Ele explica as regras do torneio para ser o próximo Punho e frisa que só os de bom coração são merecedores de tal poder. Como protetor dos guerreiros, ele possuí uma tatuagem em sua mão, na forma de um Dragão.

Danny aprende com Davos tudo sobre a cidade e descobre que o garoto é o que tem as maiores chances de ser o próximo Punho de Ferro, pois muitos dos Punhos de Ferro de Kun Lun foram da mesma família que Davos. Tanto é que a família possuí um medalhão, que Davos carrega no pescoço. A lenda diz que somente o Punho de Ferro é capaz de liberar os poderes do medalhão e, se ele se tornar o próximo Punho, poderá ser tão grandioso quanto seus antepassados. *cenas de diversos treinamentos e anos se passando*

Dez anos depois e Lei Kung está anunciando, em meio a uma enorme arena com todo o povo de Kun Lun assistindo, que somente dois guerreiros conseguiram chegar até ali para disputarem pelo nome do Punho de Ferro. São Danny(Matt Damon) e Davos(Daniel Dae Kim). Aquele que vencer ficará com o título. A luta é acirrada e muito bonita, mas Davos começa a apelar para golpes baixos. Mesmo assim, Danny vence e a multidão vai a delírio. Caído e sentindo-se humilado, Davos se levanta e corre na direção de Danny, para atacá-lo por trás. Seu pai, vendo tudo, dispara um raio na direção de Davos, que fica paralisado e mais humilhado ainda. Seu pai arranca o medalhão de seu pescoço e diz “Você não é mais merecedor disto, Davos”. Ele vê Danny abraçando seu pai e vê que seu pai ficou feliz por Danny ser o novo Punho de Ferro. Mas, para Danny liberar todo o poder do Punho e ser capaz de concentrar todo o chi em suas mãos, ele ainda precisará passar por uma outra prova, que será realizada no dia seguinte.

Naquela noite, Davos entra sorrateiramente no quarto de seu pai, com lágrimas nos olhos. Seu pai está dormindo e ele lentamente puxa uma faca. Quando seu pai se vira para ver o que está acontecendo, já é tarde. A faca é cravada em seu peito e Davos, sem demonstrar remorso, diz “Eu deveria ser o Punho de Ferro. Eu!”. A tatuagem na mão de seu pai começa a desaparecer e aparece em suas mãos. Ele diz: “O poder antigo do protetor do Punho de Ferro passa de pai para filho, sem exceção” e sorri. Mas seu pai, antes de morrer, diz, num último sopro “Mas ele nunca funcionará com você, pois você agora é um assassino” e morre. Davos olha para o medalhão, pendurado na parede do quarto escuro e diz, para seu pai já morto “Mas assim que eu matar o Danny, eu serei o Punho de Ferro e o poder do medalhão será meu!”. Ele pega o medalhão e foge de Kun Lun.

No dia seguinte, Lei Kung é encontrado morto. Ele é velado e enterrado. Danny sente sua perda. Danny sabe quem fez e sabe que deve trazer Davos de volta para Kun Lun para julgamento. Os anciões de Kun Lun pedem para Danny destruir de uma vez por todas o medalhão, pois ele já havia sido alvo de conflito antes. Então Danny parte, recebendo acenos de toda a cidade. Ele vai para Nova Iorque, onde viveu até os 10 anos, porque sabe que Davos era fascinado pela cidade quando pequeno.

Enquanto isso, em Nova Iorque, Luke Cage(Terry Crews) anda pelas ruas do Harlem. Ele e seu amigo, Mike, estão conversando quando Luke descobre que Mike está devendo dinheiro para o Tucão(Chris Rock). “Você ficou louco, cara? Dever dinheiro pro cara que manda nesse pedaço da cidade?” e seu amigo responde “Relaxa, o Tucão só herdou o império do pai. Dizem que ele não tem coragem de matar ninguém.” “Mas ele pode mandar outros fazerem o serviço por ele”, diz um homem negro e forte e seu companheiro, maior ainda. Luke e seu amigo apanham dos dois e, já caídos, pedem por misericórdia. “O Tucão mandou usarmos você como exemplo para os outros”, diz um dos homens, que puxa um canivete e enfia no pescoço de Mike. Eles ouvem sirenes e fogem. Luke fica ali, tira a faca do pescoço do amigo e se suja todo de sangue. Quando a polícia chega, prende Luke por assassinato.

Luke está chegando na cadeia, lembrando-se de seu amigo. Ele tem problemas com outros presos. Alguns dias depois ele lê um papel na cozinha: “Testes com presos diminuem o tempo penal”. Ele aceita na hora fazer parte dos testes.

Vários presos estão em fila, cada um sendo levado para um lugar. Luke é mandado para um aparelho onde seu corpo fica submerso, para testar a capacidade de resistência humana. Ele tira sua roupa e entra na máquina, que se enche com um líquido verde e prende seu corpo pelos braços e pernas. Um dos guardas diz para o amigo “Hey, olha o que eu faço com esse negro” e gira o botão da máquina para além da zona vermelha que indicava excesso de uso. Os dois dão risada. Luke começa a sentir dores e a se debater. De repente, ele arranca os braços e pernas do aparelho e quebra a tampa. Ele sai da máquina e cai no chão, desmaiado. Tudo o que ele ouve é alguém dizer “Levem esse homem para a ala médica”.

*Flash do Luke em um hospital, tendo um ataque cardíaco*
*Outro flash, do médico dizendo “Me passem o bisturi*
*Um flash do médico tentando cortar a pele de Luke e não conseguindo*
*Diversos flashes do Luke acordando, esmurrando tudo e desmaiando*

Luke acorda no hospital, sem entender o que aconteceu. Ao seu lado, está o agente Coulson, da S.H.I.E.L.D. Ele está com uma papelada que deixa ao lado de Luke e diz “Aqui estão seus papéis de soltura, senhor Cage. Nós deveríamos treiná-lo, mas, após analisarmos seu histórico, percebemos que é melhor o senhor se adaptar às próximas semanas sozinho... depois, entre em contato com a gente. Aqui está nosso número. Estamos de olho.” Luke sai do hospital, ainda confuso. Flashes passam por sua cabeça, mas ele ainda não entende o que aconteceu. Ele entra em uma cafeteria e pede um café bem forte.

Nesse momento, Danny Rand entra na mesma cafeteria e se senta em uma mesa ao lado da de Luke. Minutos depois, três homens invadem o local, anunciando um assalto. Eles parecem inexperientes. Um deles pega Luke Cage como refém. O outro diz “Você é louco? Porque não pegou uma mulher?”. “Hora...só...cale a boca e pegue o dinheiro!”, diz o homem.

Luke começa a ter os flashes novamente. Ele dá um grito e vai para trás, empurrando o ladrão para cima de uma mesa. O outro, ao ver a cena, mira sua arma em Luke e lhe dá um tiro no peito. A bala não perfura a pele dele. A porrada come solta e Luke e Danny conseguem deter os três assaltantes.

Os dois então passam a conversar. Danny fica espantado por Luke ser à prova de balas. Luke, aparentemente, também. Ele pergunta como Danny é tão ágil e como conseguiu quebrar parte da parede da cafeteria com um de seus golpes. Danny conta sobre sua história e porque está em Nova Iorque. Luke conta o que aconteceu recentemente com ele.

Nesse momento, Danny tem uma ideia. Ele diz que, se Luke ajudá-lo a procurar Davos, ele ajuda Luke a encontrar Tucão. Luke a princípio se nega, dizendo que não faz mais parcerias, mas depois de algum tempo de insistência Luke aceita. Luke lembra que precisa de dinheiro para tal operação e pensa em usar seus novos poderes para ganhar, Danny se recusa a trabalhar como mercenário até que Luke propõe que eles sejam "Heróis de Aluguel”. “Heróis de Aluguel? Ta louco?” - Danny retruca. “Sim, mas é pra ajudar as pessoas e ganhar um dinheirinho. E só como bico.”

Depois de um tempo se negando, Danny resolve aceitar a oferta. Mas ele diz que ele é que vai decidir onde eles montarão a firma. O local escolhido é Chinatown. Nesse ponto do filme, ambos alugam um pequeno escritório e começam a atender pedidos das pessoas. Ajudam desde a resgatar gatinhos até a prender seqüestradores e salvarem as vítimas. Luke e Danny começam a fazer uma ótima dupla.

Então, dias depois, o povo de Chinatown está feliz. Todos se sentem seguros com os heróis de aluguel por ali. Nesse momento, dois homens muito fortes entram no local e dizem que o Tucão quer vê-los. Luke diz para Danny que é a chance dele e os dois resolvem seguir os homens.

Tucão tem negócios em Chinatown também e está em um escritório. Ele olha para Luke Cage e Danny Rand e diz que ambos estão atrapalhando seus negócios, mas que perdoará os dois se eles trabalharem a partir de agora para ele. Luke se nega e diz que vai acabar com Tucão, que responde “Vocês acham que são os únicos com poderes por aqui? Oriental, venha aqui um minuto”. Danny se espanta ao ver que é Davos. Tucão diz “Vocês já devem se conhecer, não é mesmo? Seu amigo veio até mim, oferecendo os serviços dele. E como prova de lealdade ele passou isso a mim” e Tucão mostra que em sua mão está a tatuagem de dragão. Danny diz “Ela não funciona com assassinos” e Tucão responde “Mas eu nunca matei com minhas próprias mãos.” E atira raios em Luke e Danny, que caem no chão. Davos ameaça ir pra cima dos dois, mas Tucão o impede: “Não, deixe-os ir. Deixe-os pensarem. Daqui a três dias, vocês voltam com a suas respostas”.

Danny e Luke saem de lá machucados. Luke fica sem entender nada e Danny explica que o oriental é Davos, o homem que ele procurava. Ele também conta sobre o medalhão que Davos estava usando e sobre a tatuagem e explica que, para Davos, tudo o que importa é o medalhão e o poder que ele pode liberar. Agora eles sabem que o Tucão só é mais um que caiu no jogo do Davos.

Luke Cage diz que eles precisarão de um plano e de ajuda. *Corta para firma dos Heróis de Aluguel, com ambos colocando uma placa de “Procura-se novo herói”* *Outros flashes, com várias pessoas em roupas idiotas, dizendo coisas como “Eu sou o Homem-Galinha” ou “Eu posso cuspir até 3 metros de distância. Posso cegar uma pessoa assim, sabiam?” até que, enfim, uma mulher se apresenta*

“Meu nome é Jessica Jones. Eu ainda estou meio confusa com toda essa coisa de heroísmo, mas acho que dou conta do recado”. Luke dá risada e pergunta o que ela sabe fazer. Jéssica(Sasha Alexander) pega a mão de Luke e aperta com força, fazendo barulho de estalos. Luke diz, esganiçando: “Ok, você é forte. Acho que encontramos a pessoa certa”. Nesse momento eles recebem um chamado sobre um assalto acontecendo a poucos quarteirões dali. Jéssica vai com eles e mostra que é mais poderosa que ambos. Ela voa, tem super força e é invulnerável a balas também. Ela acaba com o assalto sozinha e pergunta se está admitida. Os dois ficam chocados e balançam a cabeça positivamente.

Luke diz “Ok, eu tenho um plano” *Corta para imagens, com a voz de Luke no fundo* “Eu infiltrei uma pessoa em Chinatown que ninguém vai notar ser diferente” *Imagem da Misty Knight(Beyoncé Knowles), com um black power, andando pelas ruas* “Ela é boa de briga, então vai pedir para trabalhar pro Tucão. Amanhã ela vai nos encontrar, para dizer como podemos pegar o Tucão e o seu amigo”.

*Parte romântica do filme, onde Luke e Jéssica passeiam por um parque de diversões à noite, onde devem encontrar Misty. Danny está aproveitando, já que ele estava há 10 anos fora da cidade. Luke e Jéssica conversam sobre serem novos no ramo de super heróis e tudo o mais. O clima aumenta e Jéssica e Luke quase se beijam, mas são interrompidos por Misty, que dá um tapa na cara de Luke e diz “Você me fez ir pra um lugar terrível dessa vez. Sabe o quanto foi difícil não ser morta naquele lugar? Eles desconfiaram de mim o tempo todo”. Feitas as apresentações, onde Misty dá em cima de Danny, ela diz que eles precisarão atacar Tucão no dia seguinte, pois ele irá sair de Chinatown. Misty explica o plano. Os quatro entrarão juntos no escritório de 2 andares para enfrentar Tucão e Davos.*

No dia seguinte, eles vão até o local e fazem conforme o combinado. Muita luta, com Misty e Danny usando de artes marciais para avançarem e Luke e Jéssica usando da força para abrir caminho.

Tucão está a espera deles e Davos está junto. Luke diz que vai vingar a morte do amigo. Davos e Danny se encaram. Então Misty, que ainda não conhece o poder que Tucão tem, diz “chega de papo furado, vamos acabar com esse mané” e corre na direção de Tucão. Ela é atingida por um dos raios e voa longe, com um dos braços sangrando, com um buraco enorme no ombro. Ela desmaia. Jéssica voa pra cima de Tucão e também recebe um raio. Luke grita pelo nome de Jéssica, que fica caída. Nesse momento, Danny e o Davos começam a lutar.

Tucão dá risada e diz que ninguém pode contra ele. Ele olha pra Luke e diz “Olhe sua namoradinha morrer” e mira sua mão em Jéssica, mas Luke se joga na frente, ficando de costas pra Tucão e de joelhos no chão, na frente de Jéssica. Ele começa a gritar de dor, mas impede que ela, ainda fraca, se machuque mais. Danny e Davos lutam muito e Danny abre um rombo na parede, revelando uma outra sala ao lado. Eles continuam a luta lá.

Luke revela seu amor a Jéssica, dizendo que precisava dizer isso antes de morrer. Sua pele começa a ficar em carne viva nas costas. Danny e Davos lutam e estão ambos muito machucados. Davos diz que ele deveria ser o Punho de Ferro e que por conta disso o amigo de Danny irá morrer. Danny olha para a sala ao lado e vê a cena de Luke e Jéssica recebendo os raios. Nesse segundo de desatenção, Davos acerta Danny no rosto, que cai. Davos senta em cima de Danny, para desferir o golpe final e diz que ele é que merecia o título de Punho de Ferro desde o começo. Danny junta suas forças e grita: “NÃO! EU SOU O PUNHO DE FERRO” e acerta um soco em Davos, que cai desacordado. Ele arranca o medalhão do colar que está com Davos.

Nesse momento, Tucão aumenta a dose dos raios. Luke e Jéssica dizem “eu te amo” um para o outro e um clarão azul explode a sala. Luke está caído, sem forças, ao lado de Jéssica. Tucão se aproxima para desferir o golpe final, quando Danny aparece e diz “Chega”, apontando o medalhão para Tucão. A tatuagem na mão de Tucão começa a queimar e desaparece, deixando somente uma marca vermelha em sua mão. Tucão fica com uma expressão de medo e pede para não se machucar. Nesse momento, sirenes de polícia indicam que a ajuda está a caminho.

Danny pergunta se Luke está bem e ele responde que sim, que vai ficar. Jéssica diz o mesmo. Eles ouvem um gemido de Misty e vão até ela. Ela diz que não está sentindo seu braço, mas eles dizem que ela vai ficar bem.

Danny diz que está na hora de destruir o medalhão. Luke pede para ele não fazer isso, mas Danny diz que precisa, que os anciões de Kun Lun pediram e que era parte da missão dele. Ele quebra o medalhão com uma das mãos, com um pouco de dificuldade, e joga os pedaços para trás.

Luke se levanta, pega o Tucão com as duas mãos e diz que ele irá pagar, mas pela lei, e desce ele pelas escadas, para entregá-lo para a polícia. Jéssica desce ainda meio zonza e Danny ajuda Misty a sair do local. Eles saem de lá e entregam Tucão para a polícia. Diversos homens entram no local. *corte de câmera*

Danny, Jéssica e Luke estão bem e o policial que está com eles sai do telefone e diz “A amiga de vocês vai ficar bem, mas infelizmente ela vai perder um dos braços”. O agente Coulson tenta falar com Luke e Danny, mas policiais saem do local e dizem que não há mais ninguém ali. Danny diz que é impossível e entra novamente no local e percebe que não há mais ninguém ali mesmo. Luke aparece atrás dele e diz “Pelo visto ele conseguiu escapar” e Danny completa “E levou os pedaços do medalhão”. Luke diz “Fica tranquilo cara, porque vamos encontrar ele pra você. E eu juro que vamos, porque somos Heróis de Aluguel” e ele e Danny se cumprimentam como grandes amigos. *corta para a cena final*

Davos, com muitas cicatrizes, aparece falando com alguém. Não dá pra ver quem é, mas percebe-se que é algum monstro muito grande e com uma cauda. Davos pergunta “Então você pode arrumar o medalhão para mim?” e a voz, enorme e maligna, responde “Sim, mas somente se você trouxer Danny Rand para mim, Serpente de Aço”. Davos diz “Sim, eu farei isso, Shou-Lao”.


Créditos finais

Cena entre créditos:

Prédio do Heróis de Aluguel em Chinatown, mas todo reformado. No telefone, Misty Knight, com um braço biônico com o nome "Indústrias Stark" estampado. O Punho de Ferro, Luke e Jéssica correndo feito doidos, no telefone e arrumando diversas caixas de mudança. Luke diz “Isso ta uma zona. Precisamos de mais heróis aqui”. Danny responde “E aquele cara que se veste de vermelho e que está limpando a Cozinha do Inferno?”. Luke diz “Ta brincando? Você confiaria num homem que usa collant vermelho?”. A campainha toca e Misty diz “Esqueçam o collant vermelho. Minha amiga usa collant branco”. Ela abre a porta e uma mulher com uma katana em mãos aparece(Devon Aoki). Misty diz: “Esta é Colleen Wing”. Luke diz “Muito melhor que um cara” e Jéssica dá um tapa no ombro dele.

*créditos finais*

Nenhum comentário: