Nesse mês a Universo Marvel nos mostra um noivado diferente, uma assassina advogada, uma alteração de realidade de poucos dias e um montão de cagadas com o Hulk/Rulk (só pra variar)! Clique e confira!
Comecemos com o Hulk:
O verdão está em Las Vegas ajudando a Miss Marvel, o Sentinela e o Cavaleiro da Lua (que não é nem um pouco proporcional ao poder dos outros 3) a salvar a cidade da porrada de Wendigos que resolveram destruir tudo. Até aí tudo bem (exceto que os Wendigos tão tipo zumbis: te mordem e você vira um). Como uma torre está pra cair, a Miss Marvel e o Sentinela ficam pra trás pra evitar mais estrago. O Hulk cai na porrada com os Wendigos, mas eles são muitos até para o verdão.
Wendigo também faz você lembrar de "Mendigo"?
E agora? O que vai acontecer? O Hulk vai sumir no meio deles, certo? Claro, mas depois ele vai levantar com tudo o jogar os Wendigos pra longe, né? Claro! Só que aí acontece o inesperado. Eu prefiro não comentar e sim mostrar.
Não se vê todo dia merdas mal escritas como essa
Quer coisa mais porca que isso? Acho que o Loeb nunca leu nem a sinopse dos personagens que ele usa. E o cara gosta de inovar (leia-se "viajar na maionese") o tempo todo. É tanta asneira que é melhor nem ficar perdendo tempo reclamando. O que eu tenho a dizer é: "Obrigado, Jeph Loeb. Quando eu quiser lembrar de coisas podres na Marvel, lembrarei do seu trabalho."
Mas aí o Irmão Vodoo aparece pra concluir o trabalho, transforma todos os Wendigos em pessoas novamente e o Wendihulk vira Hulk de novo e depois volta a ser o Bruce. Mas sem antes passar por um "momento cagada com: Jeph Loeb".
Agora você já sabe a escala evolutiva obrigatória do Hulk, nunca antes revelada!
Algo bem interessante né? O Loeb ensinou a todos nós que o Hulk verde antes de voltar a ser o Banner precisa virar Hulk cinza. Deve ser como uma evolução pokemon, só que nós nunca reparamos nisso (ou todos os outros desenhistas eram folgados e esqueciam de desenhar o estágio cinza na hora da transformação). Daí tudo termina bem e o Bruce vai embora de Vegas.
Ok, chega de asneiras e vamos para o... Oh, não! Rulk! Mais asneiras a caminho...Sim, algumas, só pra não perder o ritmo. O Rulk é atacado pelas Musas Marvel, toma um couro e desmaia graças a um enforcamento com correntes e uma bolha de ar da Mulher Invisível (a imagem abaixo não mostra, mas a Mulher Invisível fala pra Tempestade "Deixei um buraquinho na bolha pra você" e a Tempestade acerta um raio bem ali... naquele buraquinho de 1 milímetro e... invisível! Como ela fez isso, só Jeph Loeb pra explicar).
Cara, eu odeio esse Hulk Vermelho
Rulk caído, fica ali um dia todo assim e ninguém faz nada. Elas ficam esperando ele voltar a forma humana, mas ele nunca volta. A única que fala que quer ele morto é a Thundra (uma personagem no mínimo esquecida no tempo). Daí o Rulk acorda.
Ui, sou mal mamãe
E leva a Thundra com ele.
Daqui a pouco vão dizer que ele não pulou, mas que essa é a nova habilidade dele de voar
Ele diz que ficou o tempo todo fingindo que desmaiou (sei) e que não quer ferir ninguém. Ele é inteligente e tem umas ideias pra por em ação e chama a Thundra pra uma equipe que ele quer formar. Por quê ela? Porque só ela ali tinha a vontade de matá-lo. Daí a Thundra liga pra Mulher-Hulk, fala que o Rulk fugiu (claro que ela tá mentindo) e vai embora, como se tivesse ouvido algo do vermelhão que ela não esperava.
Agora o Demolidor:
É uma história com pouca coisa pra contar. O Matt tá puto porque os pais da Milla levaram ela pra cara e não entram em contato com ele. Daí eles aparecem no escritório dele e falam que querem a custódia dela. E provam que o Murdock não merece ela, pois eles têm duas coisas: um documento de divórcio que o próprio Murdock tinha feito um pouco antes da Milla ficar louca e fotos dele...digamos...fazendo amor com a Dakota. Pronto, tudo ferrado pro Matt, mais uma vez. Mas o que ele percebe mesmo é que a advogada tem os mesmos jeitos da Mercenária.
Cara de besta, né?
Seria ela disfarçada? Bem, continuando, o Tarântula Negra encontra a Tigresa Branca lutando contra ninjas do Tentáculo. Ele ajuda a mulher, mas percebe que caiu em uma armadilha. Ela já é uma deles.
Olhos vermelhos rulam!
Mas e a tal advogada? Ela é a Mercenária? E a resposta é...sim! Um ninja do tentáculo a pega em casa e diz que ela se passar por advogada é uma traíção, blábláblá, mas a mulher se mostra eficiente e mata o pobre ninja.
Ninjas, os caras mais fracos do universo
Então o Matt Murdock chega em casa, percebe que está tudo uma bagunça e que ninjas do Tentáculo passaram por aí. É nesse momento que ele encontra seus dois amigos, agora partes do Tentáculo.
Eu fico puto quando a história não anda e ainda tem esse "continua...", e você?
E o Punho de Ferro nem fez lá muita coisa nessa história. Só ficou zanzando por aí com aquele velhinho engraçado e beberrão. Ah sim, o velhinho treinou o mestre do Demolidor, mas o Matt não percebeu isso, então só o Punho de Ferro tá sabendo por enquanto.
Quarteto Fantástico:
Quer saber? O que rolou foi uma história bem água com açúcar. O Coisa ficou noivo da Debbie e pelo visto vai rolar mais um casamento! (ou não)
Nhooooo, que bunitinhux
A mulher passeia com a Susan pelo parque com as crianças, todo mundo conversa com ela e sobre o fato de agora todos que ela conhece estão na mira de bandidos.O que interessa ficou só nas últimas páginas. Em um universo paralelo, duas pessoas arrasaram com a Terra e todos os super-humanos que viviam ali. E parece que foi fácil até demais.
Jaqueta Amarela: um perdedor em qualquer dimensão
Quem são eles? Os mestres do Dr. Destino. E o que querem ainda não sabemos, mas parece que estamos prestes a saber. Acho que o mais interessante é que vocês mesmos cliquem nas imagens para verem as duas últimas páginas. Elas valem a história toda.
Parece que o Dr. Destino guarda segredos, pra variar
E finalmente, porém não menos importante, Hércules:
A história é como uma "Dinastia M" só do Hércules. O Mundo mudou, as mulheres governam o planeta e a líder disso tudo é a insana Artume! Começamos com o Hércules, líder dos Y-Men, preso.
Por quê toda realidade alternativa têm que ter um Homem-Aranha e um Wolverine?
Ele fica em sua cela e Amadeus, agora o braço direito da presidente, leva um presente dela para o grandalhão. Hércules nem perde tempo abrindo o presente. Só diz que Amadeus é um fraco que acha que está sobrevivendo naquele mundo, mas as mulheres mandam e ele só vive enquanto elas querem. E que ele não é livre. Isso atiça a curiosidade do Amadeus e ele usa sua estratégia para abrir uma brexa na guarda presidencial e poder entrar numa sala que só mulheres autorizadas podem. E ali ele encontra Namora. Morta.
Imagem chocante né? Nunca imaginei que o Amadeus fosse usar terno
Nessa realidade, Namora era uma líder de um grupo extremista revolucionário, como o Hércules. E um atentado recente tinha sido atribuído a ela. Mas se ela está morta, quem foi? Foi a própria Artume, que sabe que o povo só vai continuar querendo ela no poder se de vez em quando acontecer algum atentado. Com medo, as pessoas confiam nela para cuidar de tudo. E é por isso que o Hércules não abriu o presente: ele sabia que era uma máquina que o ajudaria a fugir, como já ocorrera inúmeras vezes.
O peludão bombado com cara de mal
Só que dessa vez, ao sair da prisão, ele econtra a guarda principal da rainha, liderada pela Delphyne (ex amor da vida de Amadeus, nessa realidade). Eles juntos vão até a presidente, que está prestes a matar Amadeus em cadeia nacional, acusando-o de traição por entrar em locais proibidos (é, ela encontrou ele na sala onde estava a Namora). Só que o bando todo de rebeldes aparece e impede isso. Delphyne desafia Artume para um duelo e a vencedora será a líder das Amazonas!
Quem vai ganhar? Uma jujuba e meia pra quem acertar!
Claro que Delphyne ganha. Ela transforma Artume em pedra. Com a derroda, o mundo volta ao normal. A diferença é que Artume está morta. Agora Deslphyne é a líder das Amazonas e não pode mais se comprometer com Amadeus.
Ô dó!
Realidade restaurada, mas mulheres perdidas. Namora também dá um pé na bunda de Hércules, como quem diz "foi só sexo, baby". Agora os dois amigos estão sozinhos novamente e prontos pra outra. Depois de uma pizza, claro!
Hércules, a melhor história de Universo Marvel!
Quem quiser clicar na imagem, verá Athena dizendo que recuperou o ônfalo e tudo o mais, mas parece que os dois estão na maior fossa por perderem seus amores.
Eu penso que se o "Um Novo Dia" do Homem-Aranha fosse uma fase assim, que saberíamos que teria um final onde tudo voltaria ao normal, ninguém morreria estressado por tudo o que aconteceu.
Resumindo o resumo:
Hércules, como sempre, foi perfeito! E vale a pena lê-lo. Já o resto foi pouco interessante. Demolidor progrediu pouco, Hulk como sempre está uma droga nas mãos do Loeb e o Quarteto ainda não se encaixou na fase do Millar. Aliás, sei que o Millar é um bom roteirista, mas essa fase dele é muito fraca. Primeiro, um robô Galactus que gasta 1 bilhão de dólares por segundo enfrentando um robô gigante estilo "Capitão América" que pode destruir todos os heróis com um único golpe. Depois, super-seres de um futuro pós apocaliptico aparecem para pedir ajuda e pra isso eles prendem Galactus como se fosse fácil. E agora ao que parece duas pessoas capazes de destruir realidades vão visitar o universo 616 pra fazer uma festinha. Me desculpem, fãs do Millar (ou seja, quase todo mundo, inclusive eu), mas temos de admitir que essa fase não é das melhores. Tudo muito exagerado e clichê. Na verdade, eu diria que só não falam nada (e uns até falam que gostam) porque é o Millar e o cara tem nome por tudo o que já fez. Se fosse o Hudlin escrevendo essas mesmas coisas, tenho certeza que ia chover carinha falando mal. Então aí vai uma coisa pra pensar: "Será que estou esquecendo que um nome é um nome e eu tenho mais é que ver se gostei mesmo da história?". Acho que muita gente não vai admitir, mas está!É isso. E até a próxima!