28 de jan. de 2010

Universo Marvel #55



Nesse mês a Universo Marvel nos mostra um noivado diferente, uma assassina advogada, uma alteração de realidade de poucos dias e um montão de cagadas com o Hulk/Rulk (só pra variar)! Clique e confira!

Comecemos com o Hulk:
O verdão está em Las Vegas ajudando a Miss Marvel, o Sentinela e o Cavaleiro da Lua (que não é nem um pouco proporcional ao poder dos outros 3) a salvar a cidade da porrada de Wendigos que resolveram destruir tudo. Até aí tudo bem (exceto que os Wendigos tão tipo zumbis: te mordem e você vira um). Como uma torre está pra cair, a Miss Marvel e o Sentinela ficam pra trás pra evitar mais estrago. O Hulk cai na porrada com os Wendigos, mas eles são muitos até para o verdão.



Wendigo também faz você lembrar de "Mendigo"?

E agora? O que vai acontecer? O Hulk vai sumir no meio deles, certo? Claro, mas depois ele vai levantar com tudo o jogar os Wendigos pra longe, né? Claro! Só que aí acontece o inesperado. Eu prefiro não comentar e sim mostrar.



Não se vê todo dia merdas mal escritas como essa

Quer coisa mais porca que isso? Acho que o Loeb nunca leu nem a sinopse dos personagens que ele usa. E o cara gosta de inovar (leia-se "viajar na maionese") o tempo todo. É tanta asneira que é melhor nem ficar perdendo tempo reclamando. O que eu tenho a dizer é: "Obrigado, Jeph Loeb. Quando eu quiser lembrar de coisas podres na Marvel, lembrarei do seu trabalho."
Mas aí o Irmão Vodoo aparece pra concluir o trabalho, transforma todos os Wendigos em pessoas novamente e o Wendihulk vira Hulk de novo e depois volta a ser o Bruce. Mas sem antes passar por um "momento cagada com: Jeph Loeb".



Agora você já sabe a escala evolutiva obrigatória do Hulk, nunca antes revelada!

Algo bem interessante né? O Loeb ensinou a todos nós que o Hulk verde antes de voltar a ser o Banner precisa virar Hulk cinza. Deve ser como uma evolução pokemon, só que nós nunca reparamos nisso (ou todos os outros desenhistas eram folgados e esqueciam de desenhar o estágio cinza na hora da transformação). Daí tudo termina bem e o Bruce vai embora de Vegas.
Ok, chega de asneiras e vamos para o... Oh, não! Rulk! Mais asneiras a caminho...Sim, algumas, só pra não perder o ritmo. O Rulk é atacado pelas Musas Marvel, toma um couro e desmaia graças a um enforcamento com correntes e uma bolha de ar da Mulher Invisível (a imagem abaixo não mostra, mas a Mulher Invisível fala pra Tempestade "Deixei um buraquinho na bolha pra você" e a Tempestade acerta um raio bem ali... naquele buraquinho de 1 milímetro e... invisível! Como ela fez isso, só Jeph Loeb pra explicar).



Cara, eu odeio esse Hulk Vermelho

Rulk caído, fica ali um dia todo assim e ninguém faz nada. Elas ficam esperando ele voltar a forma humana, mas ele nunca volta. A única que fala que quer ele morto é a Thundra (uma personagem no mínimo esquecida no tempo). Daí o Rulk acorda.



Ui, sou mal mamãe

E leva a Thundra com ele.



Daqui a pouco vão dizer que ele não pulou, mas que essa é a nova habilidade dele de voar

Ele diz que ficou o tempo todo fingindo que desmaiou (sei) e que não quer ferir ninguém. Ele é inteligente e tem umas ideias pra por em ação e chama a Thundra pra uma equipe que ele quer formar. Por quê ela? Porque só ela ali tinha a vontade de matá-lo. Daí a Thundra liga pra Mulher-Hulk, fala que o Rulk fugiu (claro que ela tá mentindo) e vai embora, como se tivesse ouvido algo do vermelhão que ela não esperava.

Agora o Demolidor:
É uma história com pouca coisa pra contar. O Matt tá puto porque os pais da Milla levaram ela pra cara e não entram em contato com ele. Daí eles aparecem no escritório dele e falam que querem a custódia dela. E provam que o Murdock não merece ela, pois eles têm duas coisas: um documento de divórcio que o próprio Murdock tinha feito um pouco antes da Milla ficar louca e fotos dele...digamos...fazendo amor com a Dakota. Pronto, tudo ferrado pro Matt, mais uma vez. Mas o que ele percebe mesmo é que a advogada tem os mesmos jeitos da Mercenária.



Cara de besta, né?

Seria ela disfarçada? Bem, continuando, o Tarântula Negra encontra a Tigresa Branca lutando contra ninjas do Tentáculo. Ele ajuda a mulher, mas percebe que caiu em uma armadilha. Ela já é uma deles.



Olhos vermelhos rulam!

Mas e a tal advogada? Ela é a Mercenária? E a resposta é...sim! Um ninja do tentáculo a pega em casa e diz que ela se passar por advogada é uma traíção, blábláblá, mas a mulher se mostra eficiente e mata o pobre ninja.



Ninjas, os caras mais fracos do universo

Então o Matt Murdock chega em casa, percebe que está tudo uma bagunça e que ninjas do Tentáculo passaram por aí. É nesse momento que ele encontra seus dois amigos, agora partes do Tentáculo.



Eu fico puto quando a história não anda e ainda tem esse "continua...", e você?

E o Punho de Ferro nem fez lá muita coisa nessa história. Só ficou zanzando por aí com aquele velhinho engraçado e beberrão. Ah sim, o velhinho treinou o mestre do Demolidor, mas o Matt não percebeu isso, então só o Punho de Ferro tá sabendo por enquanto.

Quarteto Fantástico:
Quer saber? O que rolou foi uma história bem água com açúcar. O Coisa ficou noivo da Debbie e pelo visto vai rolar mais um casamento! (ou não)



Nhooooo, que bunitinhux

A mulher passeia com a Susan pelo parque com as crianças, todo mundo conversa com ela e sobre o fato de agora todos que ela conhece estão na mira de bandidos.O que interessa ficou só nas últimas páginas. Em um universo paralelo, duas pessoas arrasaram com a Terra e todos os super-humanos que viviam ali. E parece que foi fácil até demais.



Jaqueta Amarela: um perdedor em qualquer dimensão

Quem são eles? Os mestres do Dr. Destino. E o que querem ainda não sabemos, mas parece que estamos prestes a saber. Acho que o mais interessante é que vocês mesmos cliquem nas imagens para verem as duas últimas páginas. Elas valem a história toda.




Parece que o Dr. Destino guarda segredos, pra variar

E finalmente, porém não menos importante, Hércules:
A história é como uma "Dinastia M" só do Hércules. O Mundo mudou, as mulheres governam o planeta e a líder disso tudo é a insana Artume! Começamos com o Hércules, líder dos Y-Men, preso.



Por quê toda realidade alternativa têm que ter um Homem-Aranha e um Wolverine?

Ele fica em sua cela e Amadeus, agora o braço direito da presidente, leva um presente dela para o grandalhão. Hércules nem perde tempo abrindo o presente. Só diz que Amadeus é um fraco que acha que está sobrevivendo naquele mundo, mas as mulheres mandam e ele só vive enquanto elas querem. E que ele não é livre. Isso atiça a curiosidade do Amadeus e ele usa sua estratégia para abrir uma brexa na guarda presidencial e poder entrar numa sala que só mulheres autorizadas podem. E ali ele encontra Namora. Morta.



Imagem chocante né? Nunca imaginei que o Amadeus fosse usar terno

Nessa realidade, Namora era uma líder de um grupo extremista revolucionário, como o Hércules. E um atentado recente tinha sido atribuído a ela. Mas se ela está morta, quem foi? Foi a própria Artume, que sabe que o povo só vai continuar querendo ela no poder se de vez em quando acontecer algum atentado. Com medo, as pessoas confiam nela para cuidar de tudo. E é por isso que o Hércules não abriu o presente: ele sabia que era uma máquina que o ajudaria a fugir, como já ocorrera inúmeras vezes.



O peludão bombado com cara de mal

Só que dessa vez, ao sair da prisão, ele econtra a guarda principal da rainha, liderada pela Delphyne (ex amor da vida de Amadeus, nessa realidade). Eles juntos vão até a presidente, que está prestes a matar Amadeus em cadeia nacional, acusando-o de traição por entrar em locais proibidos (é, ela encontrou ele na sala onde estava a Namora). Só que o bando todo de rebeldes aparece e impede isso. Delphyne desafia Artume para um duelo e a vencedora será a líder das Amazonas!



Quem vai ganhar? Uma jujuba e meia pra quem acertar!

Claro que Delphyne ganha. Ela transforma Artume em pedra. Com a derroda, o mundo volta ao normal. A diferença é que Artume está morta. Agora Deslphyne é a líder das Amazonas e não pode mais se comprometer com Amadeus.



Ô dó!

Realidade restaurada, mas mulheres perdidas. Namora também dá um pé na bunda de Hércules, como quem diz "foi só sexo, baby". Agora os dois amigos estão sozinhos novamente e prontos pra outra. Depois de uma pizza, claro!



Hércules, a melhor história de Universo Marvel!

Quem quiser clicar na imagem, verá Athena dizendo que recuperou o ônfalo e tudo o mais, mas parece que os dois estão na maior fossa por perderem seus amores.
Eu penso que se o "Um Novo Dia" do Homem-Aranha fosse uma fase assim, que saberíamos que teria um final onde tudo voltaria ao normal, ninguém morreria estressado por tudo o que aconteceu.

Resumindo o resumo:
Hércules, como sempre, foi perfeito! E vale a pena lê-lo. Já o resto foi pouco interessante. Demolidor progrediu pouco, Hulk como sempre está uma droga nas mãos do Loeb e o Quarteto ainda não se encaixou na fase do Millar. Aliás, sei que o Millar é um bom roteirista, mas essa fase dele é muito fraca. Primeiro, um robô Galactus que gasta 1 bilhão de dólares por segundo enfrentando um robô gigante estilo "Capitão América" que pode destruir todos os heróis com um único golpe. Depois, super-seres de um futuro pós apocaliptico aparecem para pedir ajuda e pra isso eles prendem Galactus como se fosse fácil. E agora ao que parece duas pessoas capazes de destruir realidades vão visitar o universo 616 pra fazer uma festinha. Me desculpem, fãs do Millar (ou seja, quase todo mundo, inclusive eu), mas temos de admitir que essa fase não é das melhores. Tudo muito exagerado e clichê. Na verdade, eu diria que só não falam nada (e uns até falam que gostam) porque é o Millar e o cara tem nome por tudo o que já fez. Se fosse o Hudlin escrevendo essas mesmas coisas, tenho certeza que ia chover carinha falando mal. Então aí vai uma coisa pra pensar: "Será que estou esquecendo que um nome é um nome e eu tenho mais é que ver se gostei mesmo da história?". Acho que muita gente não vai admitir, mas está!É isso. E até a próxima!

3 comentários:

Risso disse...

WENDIHULK!!!!!

Isso quase me vez vomitar...

Sinceramente,m se eu não fosse assinante eu parava de comprar essa porcaria bem ai.

Matheus disse...

cara, ultimamente eu só compro essa revista das mensais, e ele as vezes acaba deixando muito a desejar.. o que salvou a edição foi o Hércules (que nem foi tão bom, mais gosto das histórias dele) e a mulherada toda reunida no Rulk.. :9

Matt disse...

Não li a review ainda, só olhei as imagens.
Mas aquela cena do Rulk caído com a bunda da Mulher-Aranha cobrindo metade da página tá muito boa! Hueheuheheuheuheue