12 de jan. de 2010

A Marvel em 2009

Uma retrospectiva atrasada do que aconteceu em 2009 nas publicações dos Estados Unidos. Têm spoilers pra quem acompanha pela Panini.

Pensei muito nesse meu primeiro post pro blog. Pensei em falar sobre Siege que começou semana passada mas decidi adiar esse post pra falar do que aconteceu no Universo Marvel em 2009.

O ano começa com o selo Dark Reign surgindo em 90% das revistas do UM. Reformulações, novas equipes, mortes, phoenix downs.


Com Norman Osborn no comando do UM as mudanças começam: uma nova equipe dos Vingadores que conta com muitos membros do antigo TBolts liderada pelo Patriota de Ferro, Osborn; a Shield é fechada, A Hammer é criada para substituí-la; os Vingadores clandestinos recebem novos membros, os Poderosos Vingadores tem um novo líder e uma equipe totalmente nova, Hank Pym; Tony Stark se torna o homem mais procurado do mundo e perde tudo;


Nos X-Men as coisas também foram muito movimentadas: os X-Men entram em confronto com os Vingadores do Osborn e se exilam numa ilha chamada Utopia junto com seu novo aliado Namor; no futuro Cable e Bishop continuam brincando de gato e rato e enquanto a Hope cresce e fica boazuda; e pra fechar o ano os mortos revivem em Necrosha;


No espaço sideral da Marvel depois dos eventos envolvendo os Inumanos e os Skrulls começa a Guerra dos Reis, os impérios Kree(esses aliados aos Inumanos) e Shi'ar colidem; muitas baixas, inclusive nos Guardiões da Galáxia que perdem metade da equipe; Por fim, numa batalha épica Raio Negro e Vulcano morrem numa explosão que resulta na rendição dos Shi'ar aos Inumanos.


No resto do UM: A irmã do Tchalla é a nova Pantera Negra; Deadpool enriquece, esquiva de tiros de bazuca, e tenta mais uma vez entrar para os X-Men; Zeus revive como uma criança e fica aos cuidados do Hércules; Strange não é mais o Mago Supremo da Terra, o Doutor Voodoo(quem?) assume o manto; A Jackpot morre e a MJ volta;


E no fim do ano uma não tão grande surpresa: Steve Rogers voltou, mas não como Capitão América, o escudo continua com o Bucky. Normie enlouquece e com isso começa a despontar o Dark Reign's finale: Siege!


P.S.: Gostaria de agradecer ao Alex Kerscher pela ajuda que ele me deu relembrando os fatos ocorridos no ano passado, revisando(do jeito dele) o texto entre outras coisas.

3 comentários:

Pedro Paulo de Moraes Gomes disse...

Ano meio turbulento hein? Mais foi bom Dark Reign é uma boa saga, e o Universo X esta muito bom...

Talvez o que deixe a desejar seja a revista mensal do Hulk mais ai já são outros quinhentos...

E sobre a Hope já deu pra perceber a ligação dela com Jean Grey/Fênix.

Já ia esquecendo que Homem aranha melhorou MUITO.

Matt disse...

Pois é, Hulk foi tão merda que até esqueci de falar dele.
Acehei Dark Reign bem mais ou menos espero mais de Siege por ser menor(em relação as últimas sagas).

Felipe Maia disse...

Gostei de Dark Reign, embora tenha achado algumas histórias fracas.