28 de jan. de 2010

Marvel Millenium: Homem-Aranha #97

CAPA

Para aqueles que estavam gostando das histórias do universo ultimate sinto informar que agora começou realmente o Ultimatum e não vai ter mais volta. Mas e ai, será que valerá a pena toda essa reformulação ou o Bendis só quer vender umas revistas a mais? Continue lendo…


 

ultsm129_cov

As tramas de Ultimate Spide-Man andam cada vez mais fraquinhas e não podia ser diferente nesta última edição, onde a Tia May vai para o colégio para resolver a situação acadêmica da ex-cadáver Gwen Stacy.

Como se não bastasse surge uma nova mulher aranha com o mesmo corte de cabelo da Kitty que ajuda o Tocha Humana a derrotar o terrível Abutre. Oh! E agora, quantos mistérios, qual será a identidade secreta dessa nova heroína criada pelo Loe…digo, Bendis?

A história não termina ai, pra ficar melhor ainda o diretor sabichão da escola soma dois mais dois e questiona-se como poderia uma senhora como May Parker conhecer o próprio Tony Stark e a sua relação com o Homem-Aranha. É claro, a pobre velhinha acaba indo presa ao final da história.

Enquanto isso o amigão da vizinhança passeia de trem no centro da cidade com seus amigos quando uma onda gigantesca atinge a cidade e mate milhões de pessoas. Mas calma ai, aqui já começa Ultimate Fantastic Four e os primeiros reflexos do Ultimatum.

Já temos um progresso na medida em que as coisas se desenrrolam e a história ganha um ar mais dramático e sério, com direito a heróis se afogando e tentando salvar os seus. O Pym buscando a Janet em meio ao caos que se formou e a morte de alguns mutantes.

Sue tentando impedir a onda acaba em coma e enquanto o Coisa busca o Topeira para tentar salva-la, o Senhor Fantástico acreditando ter sido Namor o responsavel pelo ataque  parte em seu encalço. Quisera ele não estar enganado desta vez.

ultff058_cov

Na Latvéria acontece situação semelhante, onde uma onda de frio arrasa com a cidade matando praticamente todos os seus habitantes, menos um e talvez o pior deles.

Tudo fica claro quando Xavier contata todos os heróis que sobraram na terra para avisar que o responsável era ninguém, além do próprio Magneto, que já aguardava por eles em sua fortaleza voadora após matar mais de 6 bilhões.

ultxm98_cov

Felizmente, ou não, as coisas não param por ai e após ter sido rejeitada pelos X-Men, Vampira sai no encalço de seu antigo carrasco, o Espectro, mas não para buscar vingança ou coisa parecida, ela precisa se provar diante dos outros e este talvez tenha sido um dos pontos altos da edição, começa o alistamento para a nova Arma X.

Com direito ao Fanático e o Dentes de Sabre capturados no final, se isso for mesmo virar uma equipe poderei considera-la a minha equipe dos sonhos.

Basicamente estamos com um planeta arrasado e com um número insignificante de habitantes. Eu ainda me pergunto, que diabos o Bendios quer fazer aqui!?!

Não vou dizer que tudo está ruim, a leitura é agradável e a arte do Immonen não faz feio, mas tudo isso me preocupa bastante como fã do Ultiverso. E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário: