19 de jan. de 2010

O fim de um ciclo

O fim de um ciclo. É isso que a Marvel pretende fazer com Siege, evento que começou a ser publicado neste mês nos Estados Unidos. Uma mudança drástica envolvendo a principal franquia da editora foi anunciada neste final de semana. Ficou curioso? Não continue a ler se você acompanha o Universo Marvel através das revistas publicadas pela Panini.

Continuou? Então não preciso medir minhas palavras. O desfecho da ofensiva de Norman Osborn contra Asgard será responsável pelo início de uma nova era no Universo Marvel: a heróica. Isto fecha o ciclo iniciado com Avengers Disassembled.

Já dá pra perceber aonde isso está chegando, né? Todas as quatro revistas dos Vingadores serão canceladas. É isso mesmo: Dark Avengers, New Avengers, Mighty Avengers e Avengers: The Initiative serão canceladas em abril. No mesmo mês poderemos ler New Avengers Finale, conclusão dos últimos anos da equipe. Mais detalhes sobre o futuro da franquia não foram divulgados.

Capas das últimas edições de New Avengers, Dark Avengers, Mighty Avengers e Avengers: The Initiative

A Marvel não é idiota a ponto de jogar sua mais importante e lucrativa franquia dos últimos anos. New Avengers e Dark Avengers são sucessos de venda desde o início, sempre estando entre as revistas mais vendidas em todos os meses que foram publicadas. O que deve acontecer é a volta de um único grupo de Vingadores no molde dos antigos e a volta da numeração original.

E você, leitor? Qual deve ser o futuro dos Vingadores? Não deixe de comentar.

4 comentários:

Felipe Maia disse...

Agradecimentos à Marília Vezzaro por ter colocado todas as capas juntas pra mim. Estou sem Photoshop em casa >_<

Neko Chan disse...

Hahaha! Foi um prazer ^^'
Parabéns pelo blog, Fe o/
[vidalongaepróspera, bjos]

Matt disse...

Concordo com o Felipe sobre o que deve acontecer. Mas aí a pergunta: se vamos ter um grupo de Vingadores mais "clássicos" então pra onde vão aqueles personagens mais secundários que ganharam tanto espaço graças o grande número de publicações vongadirícas?

Felipe Maia disse...

Isso é um problema, já que alguns com certeza não sustentariam uma revista própria.